Voltando a ter um ótimo desempenho em quadra, a equipe de basquete feminino da Secretaria de Esportes de Americana derrotou Ourinhos pelo placar de 62 a 51, na noite deste sábado (19/2), no Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha”, o Centro Cívico, igualando a série do playoff semifinal em 2 a 2. A vaga para decisão da Liga de Basquete Feminino (LBF) será disputada na próxima segunda-feira (21/2).
Necessitando da vitória para se manter viva na disputa pelo título do campeonato nacional, Americana entrou em quadra ligada no jogo, diferente das últimas partidas e venceu o primeiro quarto por 22 a 14. O segundo quarto foi mais equilibrado, com adversário vencendo por 14 a 12, terminando a primeira etapa 34 a 28 para as americanenses.
O segundo tempo foi muito disputado, o time americanense soube segurar o ímpeto do adversário, que foi em busca da virada e nos erros de Ourinhos, acabou ampliando a vantagem no placar e vencendo o jogo por 62 a 51. A vitória de Americana deixou a semifinal da competição empatada em 2 a 2, forçando assim o quinto jogo.
A cestinha da partida foi a ala/armadora Joice de Ourinhos, marcando 13 pontos. As principais pontuadoras de Americana foram a armadora Helen e a pivô Carina, que marcaram 12 pontos cada.
Por ter melhor campanha na primeira fase, a última e decisiva partida acontecerá na próxima segunda-feira (21/2), às 20h, novamente no ginásio principal do Centro Cívico, quem vencer garante vaga na decisão da competição.
A equipe de basquete feminino de Americana conta com o apoio da Unimed, Vivo Sabor, Dahruj, FAM e Folhamatic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário