segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Americana conquista 12 medalhas no Paulista de Taekwondo


A equipe de taekwondo da Secretaria de Esportes de Americana conquistou ontem (27/2) 12 medalhas na 1ª Etapa do Campeonato Paulista que contou com 673 atletas de todo estado. O evento organizado pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo e foi realizado no Ginásio Municipal Prudente de Moraes, na cidade de Itu- SP.
A delegação americanense composta por 16 atletas conquistou seis medalhas de ouro, três de prata e três de bronze. O Campeonato Paulista da modalidade é dividido em três etapas, e o grande campeão é conhecido pela soma de pontos durante toda competição, essa pontuação é válida também para que o lutador conquiste índice para as disputas do Campeonato Brasileiro e Sul-Americano.
O técnico da equipe americanense, Wagner Lopes, ficou muito feliz com os resultados conseguidos pelos seus lutadores. “Estamos satisfeitos com o desempenho dos nossos atletas, pois somamos pontos preciosos para o ranking e também demos um importante passa para a conquista do título estadual em várias categorias. Os resultados obtidos são reflexos da dedicação e seriedade de cada um nos treinamentos.”
Os grandes campeões na categoria adulto foram Caroline Mendes e Jeferson Peres. Na categoria júnior, Mariana Barufaldi e Júlia Carneito conquistaram a medalha de ouro, Vitor Ferreira ficou com a prata e o Robson Morelli com o bronze. Na categoria infantil, Leonardo Barufaldi e Danielle Teixeira faturaram o ouro e Geovanne Calil o bronze. Na mirim, Leonardo Marcondelli e Cayo da Silva terminaram com a prata e Breno Fontes ficou com o bronze.
“Quero agradecer o apoio que estamos recebendo da Secretaria de Esportes, principalmente do secretário municipal, Mário Antonucci, por acreditar no nosso trabalho e conceder todo respaldo necessário para que possamos sempre levar o nome de Americana no lugar mais alto do pódio”, finalizou Wagner Lopes.
A próxima etapa do estadual será realizada no dia 10 de abril de 2011, na cidade de Tatuapé-SP.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Americana vence e empata semifinal da LBF

Voltando a ter um ótimo desempenho em quadra, a equipe de basquete feminino da Secretaria de Esportes de Americana derrotou Ourinhos pelo placar de 62 a 51, na noite deste sábado (19/2), no Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha”, o Centro Cívico, igualando a série do playoff semifinal em 2 a 2. A vaga para decisão da Liga de Basquete Feminino (LBF) será disputada na próxima segunda-feira (21/2).
Necessitando da vitória para se manter viva na disputa pelo título do campeonato nacional, Americana entrou em quadra ligada no jogo, diferente das últimas partidas e venceu o primeiro quarto por 22 a 14. O segundo quarto foi mais equilibrado, com adversário vencendo por 14 a 12, terminando a primeira etapa 34 a 28 para as americanenses.
O segundo tempo foi muito disputado, o time americanense soube segurar o ímpeto do adversário, que foi em busca da virada e nos erros de Ourinhos, acabou ampliando a vantagem no placar e vencendo o jogo por 62 a 51. A vitória de Americana deixou a semifinal da competição empatada em 2 a 2, forçando assim o quinto jogo.
A cestinha da partida foi a ala/armadora Joice de Ourinhos, marcando 13 pontos. As principais pontuadoras de Americana foram a armadora Helen e a pivô Carina, que marcaram 12 pontos cada.
Por ter melhor campanha na primeira fase, a última e decisiva partida acontecerá na próxima segunda-feira (21/2), às 20h, novamente no ginásio principal do Centro Cívico, quem vencer garante vaga na decisão da competição.
A equipe de basquete feminino de Americana conta com o apoio da Unimed, Vivo Sabor, Dahruj, FAM e Folhamatic.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ginásio do Jardim São Pedro passa por reformas


Para atender as novas regras da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e com a finalidade de oferecer melhores condições aos atletas da modalidade, a Secretaria de Esportes de Americana está revitalizando o Ginásio da Praça de Esportes “Marco Antonio Gobbo”, no bairro Jardim São Pedro.

“Devido às exigências da CBB e com alguns problemas no piso da quadra, resolvemos fazer uma reforma total do Ginásio, para que os atletas tenham um melhor rendimento e a população um local mais bonito para acompanhar os jogos”, disse Mário Antonucci, secretário de Esportes de Americana.

De acordo com o diretor de Esportes, Roger Willians, a obra inclui reforma completa do piso da quadra, com correções de imperfeições, raspagem e novo layout (cores e novas regras). Além de pintura nas arquibancadas, cabines de imprensa, vestiários e parte externa do ginásio. Reforma nos cronômetros (localizado na parte superior das tabelas) e troca dos bancos de reservas. Para maior segurança dos atletas serão reformados os colchões nos fundos da quadra e feita a abertura de duas portas laterais para ampliar a circulação do ar.

O secretário falou também sobre o trabalho que está sendo feito em várias praças esportivas. “Nosso objetivo é de sempre proporcionar aos atletas e ao povo americanense uma ótima estrutura e todo respaldo necessário para a prática esportiva. A reforma do ginásio é mais uma obra de várias que estão acontecendo na cidade. Graças ao prefeito Diego De Nadai, vamos sempre melhor e construir novos locais de esporte e lazer a população”, finalizou.
A reforma do Ginásio faz parte das ações do município, que além de reformar as praças esportivas, está construindo mais espaços para que a população de Americana possa praticar esportes com o máximo de conforto e segurança.

Americana disputará Copa Brasil de Karatê

A equipe de karatê da Secretaria de Esportes de Americana participa de 18 a 20 de fevereiro da 9ª Copa Brasil Biolab, que será realizada no Ginásio Poliesportivo Colégio São José, na cidade de Pouso Alegre (MG). O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Karatê e Federação Mineira de Karatê.

Uma das maiores e melhores competições do karatê nacional, a Copa do Brasil contará com atletas de várias categorias. "É um torneio de nível muito elevado. Teremos competidores de todas as idades e até de renomes no cenário brasileiro. É uma grande competição que nossos atletas irão disputar", disse Rafael Soutto, coordenador técnico da modalidade americanense.

Americana será representada na competição por cerca de 40 atletas de várias idades, que estarão em disputa em diversas categorias.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ourinhos vira playoff sobre Americana


Na noite desta quarta-feira (16/2), pela terceira rodada do playoff semifinal da
Liga de Basquete Feminino, a equipe da Secretaria de Esportes de Americana
perdeu sua segunda partida para Ourinhos, desta vez pelo placar de 66 a 61, em
partida realizada no Ginásio “José Maria Paschoalick”, o Monstrinho.

No primeiro quarto, Americana e Ourinhos fizeram uma partida muito equilibrada,
com as donas da casa vencendo por 20 a 16. Mais atenta no segundo quarto, a
equipe americanense fez uma ótima apresentação e terminou vencendo a primeira
etapa pelo placar de 40 a 31. Um “apagão” do time americanense no terceiro
quarto, perdendo de 21 a 9, foi determinante para a vitória de Ourinhos, que no
último quarto apenas administrou a vantagem, conquistando mais uma vitória em
seus domínios e virando a fase de mata-mata para 2 a 1.

As cestinhas do jogo foram Plutin, pela equipe de Ourinhos e Mamá, pela equipe
de Americana, ambas anotaram 15 pontos cada.

Agora o time americanense decide a classificação para a final da competição
jogando em casa. A próxima partida acontece no sábado (19/2), às 20h, no
Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha”, o Centro Cívico. Necessitando da
quinta e última partida, o jogo será novamente em Americana, na segunda-feira
(21/2), às 20h.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Americana encara Ourinhos e busca segunda vitória


Fora de casa, Americana entrará em quadra novamente nesta quarta-feira (16) pela terceira partida da série melhor de cinco jogos do playoff semifinal do Campeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF), contra Ourinhos, no ginásio de esportes José Maria Paschoalick, o Monstrinho, às 20h.

A série está empatada com uma vitória para cada lado. As comandadas do treinador Luiz Augusto Zanon saíram na frente ao vencer o jogo de abertura da série, e sofreram a derrota no segundo jogo. Com o empate, independente de quem vença o confronto desta quarta-feira, o quarto jogo da série já está confirmado em Americana, no próximo sábado (19), com alteração no horário. Inicialmente, a LBF havia programado o quarto jogo para as 18h, porém, foi confirmada nesta terça-feira a alteração do horário para as 20h.

Caso seja necessário, o quinto e decisivo jogo da série será disputado também em Americana, na quadra do ginásio principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico da Colina, na segunda-feira (21), às 20h, com transmissão ao vivo pelo canal SporTv.

A equipe de Americana, além da Prefeitura Municipal, conta com o apoio da Unimed, Vivo Sabor, Folhamatic, FAM e Dahruj.

Americana Basketball renova com norte-americanos

O objetivo de manter a base do ano passado foi alcançado e o Americana Basketball renovou contrato com os norte-americanos, o ala armador Lawrence e o ala Peete. Além deles, os pivôs Turcão e Edu, e o armador Fabrício também permanecem na equipe para as competições em 2011.

Destaque do time da Secretaria Municipal de Esportes, sendo o quarto cestinha do último Campeonato Paulista, o ala Peete disputará o Torneio Novo Milênio e os Jogos Regionais pela equipe americanense. "Nosso objetivo de manter a base foi alcançado com a renovação de contrato do Peete. A sua permanência com certeza deixa nossa equipe muito competitiva", comemorou Wolmer Bicalho, treinador do
Americana.

Para o primeiro semestre, o time americanense será mesclado entre esses cinco jogadores e atletas da categoria de base. "Vamos unir os jogadores experientes com os da categoria sub-19, para as disputas do Novo Milênio e Jogos Regionais. O nosso grupo está fechado e não pretendemos realizar novas contratações", finalizou Bicalho.

O grupo de atletas do Americana Basketball já se apresentou e segue treinando a parte física em dois períodos. Na próxima semana acontece o congresso técnico do Torneio Novo Milênio, que deverá ter início no final do mês de março ou começo de abril.

A equipe de basquete masculino de Americana conta com o apoio do Banco Santander, Vivo Sabor, Topack do Brasil, Restaurante Trembão e Esporte.com/NET.