
A equipe de taekwondo da Secretaria de Esportes de Americana conquistou ontem (27/2) 12 medalhas na 1ª Etapa do Campeonato Paulista que contou com 673 atletas de todo estado. O evento organizado pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo e foi realizado no Ginásio Municipal Prudente de Moraes, na cidade de Itu- SP.
A delegação americanense composta por 16 atletas conquistou seis medalhas de ouro, três de prata e três de bronze. O Campeonato Paulista da modalidade é dividido em três etapas, e o grande campeão é conhecido pela soma de pontos durante toda competição, essa pontuação é válida também para que o lutador conquiste índice para as disputas do Campeonato Brasileiro e Sul-Americano.
O técnico da equipe americanense, Wagner Lopes, ficou muito feliz com os resultados conseguidos pelos seus lutadores. “Estamos satisfeitos com o desempenho dos nossos atletas, pois somamos pontos preciosos para o ranking e também demos um importante passa para a conquista do título estadual em várias categorias. Os resultados obtidos são reflexos da dedicação e seriedade de cada um nos treinamentos.”
Os grandes campeões na categoria adulto foram Caroline Mendes e Jeferson Peres. Na categoria júnior, Mariana Barufaldi e Júlia Carneito conquistaram a medalha de ouro, Vitor Ferreira ficou com a prata e o Robson Morelli com o bronze. Na categoria infantil, Leonardo Barufaldi e Danielle Teixeira faturaram o ouro e Geovanne Calil o bronze. Na mirim, Leonardo Marcondelli e Cayo da Silva terminaram com a prata e Breno Fontes ficou com o bronze.
“Quero agradecer o apoio que estamos recebendo da Secretaria de Esportes, principalmente do secretário municipal, Mário Antonucci, por acreditar no nosso trabalho e conceder todo respaldo necessário para que possamos sempre levar o nome de Americana no lugar mais alto do pódio”, finalizou Wagner Lopes.
A próxima etapa do estadual será realizada no dia 10 de abril de 2011, na cidade de Tatuapé-SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário